Produzido em parceria com o Instituto Galo da Manhã, o guia tem como objetivo contribuir para que o papel de criador de conteúdo e influenciador digital seja mais consciente, crítico e responsável. Os influenciadores são um espelho para o público, em especial crianças e adolescentes. Por isso, são também educadores se considerarmos que compartilhar informações, ideias, opiniões é também educar. O “Influencer digital na real: guia para criadores de conteúdo infantojuvenil” oferece várias orientações para a produção de conteúdo responsável para esta faixa etária.
O guia foi escrito por Januária Cristina Alves, parceira do Redes Cordiais. Jornalista, Alves é mestre em comunicação social pela ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), educomunicadora, autora de mais de 50 livros infantojuvenis, duas vezes vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira, coautora do livro “Como não ser enganado pelas fake news” (editora Moderna) e membro da Associação Brasileira de pesquisadores e Profissionais em Educomunicação – ABPEducom e da Mil Alliance, a Aliança Global para Parcerias em Alfabetização Midiática e Informacional da Unesco.
Veja também
Guia produzido pelo Redes Cordiais e pelo ITS Rio foi escrito pelo especialista Guilherme Valadares e teve apoio do Meta Journalism Project
Esta é a segunda edição do guia e, nos moldes da edição feita para as eleições de 2020, traz princípios a serem observados pelos influenciadores digitais
O guia criado em parceria com o Instituto Tecnologia e Sociedade com apoio do Meta Journalism Project busca ajudar jornalistas a enfrentar os principais desafios da profissão.