Redes de Proteção apoia famílias na administração da vida digital dos filhos
O curso Redes de Proteção, uma inciativa do Redes Cordiais em parceria com o ITS Rio, oferece uma formação para pais e responsáveis sobre as possibilidades de controle parental em dispositivos móveis, promovendo um ambiente digital mais seguro para crianças e adolescentes. O curso online e gratuito tem o apoio de Meta, YouTube, Google e Tik Tok e recebe inscrições até o dia 4 de novembro neste link.
No contexto atual, onde crianças acessam a internet cada vez mais cedo e enfrentam riscos como exposição a conteúdos inadequados, desinformação e interações prejudiciais, muitos pais ainda desconhecem os recursos disponíveis para monitoramento e mediação, que podem fazer a diferença entre uma experiência positiva ou negativa nas redes.
A programação é organizada em 8 encontros: 4 ao vivo, em tempo real, e 4 gravados, para que possam ser acessados no ritmo de cada família.
Cada aula será conduzida por profissionais reconhecidos nas áreas de educação, psicologia, segurança digital e direito, oferecendo diferentes perspectivas sobre o tema. Além disso, representantes das principais plataformas digitais participarão para apresentar, de forma prática, as ferramentas de controle parental disponíveis e esclarecer dúvidas.
Durante o curso, falaremos sobre como usar a internet de forma mais segura, como funcionam as ferramentas de controle parental e, principalmente, como manter um diálogo aberto e saudável com crianças e adolescentes. Quem concluir o curso também poderá se tornar membro da nossa rede sobre o tema, tendo acesso a materiais de apoio para compartilhar essas práticas com sua comunidade.
Veja também
Especialistas em clima, ciência e comunicação estão à frente das aulas. Iniciativa é do Redes Cordiais e da Embaixada do Reino Unido
Nota de esclarecimento sobre projetos do Redes Cordiais financiados pela Embaixada dos EUA no Brasil
Grupo de 17 criadores de conteúdo teve agenda com a ministra Marina Silva e fez visita ao Ibama